lunes, 15 de junio de 2009

Escondido


"Me escondi na sombra do meu tempo, nem o lugar onde me escondi sabe onde estou"
***


Estas palavras são de um poeta do Oriente, que não lembro o nome, resume perfeitamente a minhas andança nos últimos meses. Dizem que, quando você vive um momento de crise pessoal você cresce interiormente, não sei se esse é meu caso mas posso garantir que eu tenho crescido fisicamente, e muito ... pode ser pelo efeito antidepressivo do chocolate.

De qualquer maneira, hoje, quis voltar a sentar no teclado desse computador antigo, quem sabe essa entrada serve como um estímulo para muitas outras.

que eu passe um tempo escondido não significa que o mundo pára de girar.

Durante estes meses tudo tem acontecido a um ritmo tão precipitado como é habitual nestas ocasiões.
Os governos e políticos, têm reconhecido que existe uma crise económica sem precedentes na história humana, uma crise do sistema capitalista que precisa de novas e imaginativas soluções para ser resolvida, uma crise, que por outro lado, para os mais desfavorecidos economicamente leva demasiado tempo existindo

O conflito entre Israel e Palestina segue na actualidade e a diplomacia internacional tem que jogar com dupla moral apelando para a cessação dos ataques levados a cabo com armas de suas próprias fábricas, se tornou evidente que o anti-semitismo não é uma coisa do passado, e segue tão virulento como a séculos atrás, e que o terrorismo islâmico continua crescendo de uma forma descontrolada e injustificadas.

Enquanto na Casa Branca, sede do poder ocidental, aconteceu uma mudança histórica, ao ser ocupada por um homem negro. Um homem em que se colocou todas as esperanças de um mundo melhor, como se fosse um novo Messias ...

Outros aspectos da situação atual: continuam os conflitos em Afeganistão e no Iraque, as guerras em África são silenciadas porque não interessa a ninguém, ETA continua matando, a violência doméstica continua aumentando, o planeta continua perdendo biodiversidade pela agressão humana, uma nova emfermedade ataca sem piedade a todo o mundo e assim uma larga lista de etc, etc ...

É... melhor não sigo porque se continuo com esse repasso mundial voltarei a ter vontade de me esconder na sombra para continuar hibernando!

No hay comentarios:

Publicar un comentario