lunes, 15 de junio de 2009

decisões


"A liberdade, depois de tudo, é apenas a capacidade de viver com as consequências das decisões."

Hoje me ocorreu um fato que me levou a escrever sobre isso!
Quando o ser humano alcança sua personalidade, sempre é um momento critico, porque começa uma fase de nossas vidas em que temos que tomar as decisões que nos levaram a ser quem somos hoje.

Que roupa vou usar hoje? Tomo um café só ou com leite? O que vou comer hoje? São só exemplos básicos das decisões que tomamos durante nosso dia a dia.
É como saber qual é a melhor decisão a se tomar…? Isso nem eu nem ninguém pode responder, somente uma força que esta por cima de todos nos… o tempo.

“Mas seja o que for, tome cuidado aparentemente não faz mal”

Tomei varias decisões durante minha vida, umas foram acertadas e outras equivocadas.
Hoje queria falar da decisão que mas marcou minha vida, ate esse momento não posso dizer se foi uma decisão acertada ou equivocada mas sei que por culpa desta vivo um inferno cada dia.

Minha decisão de vir viver em outro país me deu muitas coisas boas, uma melhor qualidade de vida, uma melhor educação, mas as vezes paro para pensar e vejo se vale a pena passar por um martírio só para ser melhor pessoa. Importa acaso algo para os demais que você seja uma boa pessoa? A verdade é que não, as pessoas são hipócritas por natureza, por isso tenho uma filosofia de vida um pouco peculiar, só tento agradar a mim mesmo, e não me importa o que pensem de mim, muitos me taxaram de egocêntrico outros de solitários, mas é mina maneira de ser e não penso mudar só porque alguém não goste da minha forma de pensar e isso é uma DECISAO irrevogável.

Já tomei tantas decisões equivocadas na minha vida que acho que perdi o sentido do certo e do errado, mas errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra.
O bom das decisões equivocas é que aprendemos (ou pelo menos eu) com os erros e isso nos faz cada vez mas forte, mas as decisões são como uma corrente que sempre te leva ao mesmo lugar. Uma decisão equivocada te faz mas forte, quando nos sentimos mas fortes buscamos mais desafios e os desafios nos leva à equivocação, por isso existe aquela famosa frase, “errar é humano, mas permanecer no erro…

Hoje tento errar menos, mas por isso vivo a cada dia com medo de que se a decisaõ que bou tomar será uma decisão acertada ou não, e isso não é bom. A vida tem que se viver sem medo e sem complexos, não podemos estar preso pelo medo de equivocar, mas temos que estar atentos as consequencias deste ato.

Acho que ate aqui muita gente não entendeu o que eu quero dizer, (deve ser o efeito da cerveja que estou tomando agora) mas o que eu quero dizer com tudo isso é que qualquer pessoa por mais perfeita que seja se equivoca, é normal passa nas melhores famílias, mas não deixe que o medo a equivocar te assuste.
Mas sempre tenha em conta que o arrependimento não é bom, tomamos as decisões em pleno conhecimento das consequencias que estas nos podem trazer, e arrepender-se é um ato de covardia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario